Somos todos OTT’s!

Hoje, dia 24 de abril, mais de 12 mil Operadores de Triagem e Transbordo (OTT) dos Correios são homenageados.

O SINTECT-RS lembra a importância desses trabalhadores para o Correios e para a manutenção da qualidade dos serviços na empresa. Eles são fundamentais na luta por direitos e agora precisam de reforço na luta em defesa do próprio cargo, declarado extinto pela ECT desde janeiro deste ano de forma unilateral, com o claro objetivo de terceirizar estas funções e de mais um passo na privatização da empresa.

A redução no quadro vem sendo notada desde 2016. Na época, eram anunciados 15 mil OTT’s nas unidades dos Correios; em 2017, o número reduziu para pouco mais de 13 mil trabalhadores nessa área. A empresa, ao invés de melhorar as oportunidades já existentes, contratar mais trabalhadores para lidar com o manuseio, a preparação, triagem, separação e a conferência de mais de 30 milhões de objetos que são entregues pelo Brasil afora, optou por agravar o processo de sucateamento da estatal, rumo à venda do patrimônio brasileiro.

Os motivos para comemoração são poucos, mas é importante ressaltar o DIA DO OTT como um grande dia para a história dos Correios e da categoria. 

O SINTECT-RS reafirma sua luta pela manutenção dos empregos de cada OTT e reafirma a importância destes trabalhadores na luta contra a privatização dos Correios.

Assessoria de Comunicação

24/04/2019 09:18:44

Nara Soter