Sintect-RS prepara curso sobre saúde e segurança para membros do Comitê da CIPA do Sindicato

O Sintect-RS está preparando, para os dias 23 e 24 de junho próximo (sexta e sábado), um curso dirigido aos trabalhadores que compõem o Comitê da CIPA do Sindicato.

O curso, que será ministrado pelo Técnico de Segurança do Trabalho do SINDITEST/RS – Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado do Rio Grande do Sul, Nilson Airton Laucksen, tratará de temas ligados a saúde e segurança dos trabalhadores com orientações para atuação junto as CIPAs.

O tema da saúde e segurança tem sido tratado com prioridade pelo Sindicato. A exposição dos trabalhadores a doenças, com inúmeros afastamentos, as constantes ameaças a sua segurança, tanto no serviço na rua como nos locais de atendimento, e os riscos frente a precarização das condições de trabalho em alguns setores, tem obrigado uma atuação do Sindicato neste tema, inclusive com denúncias ao Ministério Público do Trabalho, que já resultaram em interdição do local de trabalho.

Neste sentido, reiteramos aos trabalhadores que compõem o Comitê do Sindicato, a importância da participação nesta atividade.

04/06/2017 21:56:59