Sintect-RS convoca para assembleia geral dia 12 de janeiro

O Sintect-RS está convocando a categoria para assembleia geral no dia 12 de janeiro, em Porto Alegre e nas subsedes de Novo Hamburgo, Pelotas e Passo Fundo. Na pauta estão os seguintes temas: Conjuntura, Processos Produtivos, Plano de Saúde e eleição dos Representantes para a 40ª Plenária Nacional.

Esta assembleia, a primeira de 2017, acontece num momento importante, quando a categoria vem atravessando momentos conturbados. Os processos produtivos (loec automática, DDA, OIA, TED) tem provocado transtornos aos trabalhadores dos CDDs, aumentando a sobrecarga de trabalho, prejudicando tanto os trabalhadores quanto a população.

Em função disso o Sintect/RS buscou alavancar a luta contra esses processos, inclusive ingressando na justiça. A Fentect, em paralelo a isso, obteve a suspensão da implantação da DDA em novas unidades de trabalho. Isso foi possível já que os trabalhadores demonstram sua insatisfação, inclusive com paralisações em algumas localidades.

Em paralelo a isso a ECT logo proporá as alterações para nosso plano de saúde, exigindo que os trabalhadores se mobilizem para não aceitar pagamento de mensalidade, retirar pai e mãe, entre outras possibilidades. Esses ataques afetam o conjunto de nossa categoria, independente do setor de trabalho.Toda essa movimentação se junta a necessidade de construir a unidade com o conjunto da classe trabalhadora, visto que precisamos organizar a resistência contra a retirada de direitos que os governos e empresários querem promover para nossa classe como a reforma trabalhista, reforma na previdência, cortes de verbas, entre outros.

Por isso chamamos todos os trabalhadores para participarem de nossa assembleia para discutir esses assuntos e definir quem serão nossos representantes para a 40ª Plenária Nacional da Fentect, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de janeiro em Brasília, para discutir esses e outros assuntos em conjunto com representações dos demais sindicatos e construir a luta nacional e unificada que nossa categoria e classe necessitam. Serão eleitos 4 delegados em Porto Alegre, e outros 3 nas subsedes de Pelotas, Passo Fundo e Novo Hamburgo. 40ª Plenária Nacional da Fentect. AGENDE-SE E PARTICIPE!

Confira os locais e horários das assembleias:

PASSO FUNDO – às 19h30, na Rua Olavo Bilac, 33

PELOTAS – às 19h30, na Subsede Pelotas – Rua General Teles, 926, Bairro Centro

NOVO HAMBURGO – às 19 horas, na Subsede Novo Hamburgo – Rua 11 de Junho, 1538, Bairro Operário

PORTO ALEGRE – às 19 horas, na sede do Sindicato (Rua Buarque de Macedo, 352, Bairro São Geraldo)

05/01/2017 23:36:02