DDA é suspenso e debates sobre o processo serão feitos regionalmente

Os trabalhadores garantiram, através de reunião da Federação com a direção da empresa no último dia 29 de dezembro, a suspensão da implantação do DDA (Distribuição Domiciliar Alternada) nas unidades onde o processo ainda não foi implantado.  A decisão vale para todas as unidades filiadas à Fentect, caso do Sintect-RS. Durante o encontro também foi debatida a entrega pela manhã, uma antiga reivindicação da categoria.

No caso do DDA, a empresa concordou com a suspensão da Implantação do DDA nas unidades onde ainda não foi implantado e ficou definido que a discussão sobre o mesmo será feita regionalmente entre o Sindicato, o Diretor Regional e o Macro região com elaboração de relatórios que deverão ser encaminhados para a ECT e FENTECT.

Nas unidades onde o DDA já está implantado, a empresa não aceitou suspender o processo, mas ficou definido que estas unidades poderão ser discutidas nas reuniões regionais, desde que seja levantado questionamento pelos Sindicatos sobre problemas ocasionados pela Implantação do DDA.

O Sintect-RS reforça sua posição de contrariedade da DDA por entender que é fechamento de postos de trabalho, trazendo mais precarização para os locais de trabalho prejudicando os trabalhadores e a população.  Tanto que já entrou com ação na Justiça e, paralelo a isso, está fazendo o levantamento da realidade nas unidades de trabalho.

Quanto à entrega pela Manhã, o Presidente da Empresa afirmou que não é contra a sua implantação, desde que não afete a qualidade do serviço e este tema também poderá ser discutido nestas reuniões regionais. Lembrando que a Direção da Empresa fez constar em Ata que vai querer condicionar a Implantação da Entrega pela Manhã com a Implantação do DDA e esta deverá ser uma luta que deveremos envolver a categoria com mobilização para conseguirmos a Implantação da Entrega pela Manhã sem a Implantação do DDA.

Veja aqui a ata da reunião.

05/01/2017 15:52:44