SINTECT-RS convida para ato em defesa da democracia

SINTECT-RS convida para ato em defesa da democracia

O SINTECT-RS está convidando a categoria para participar, nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, do ATO EM DEFESA DA DEMOCRACIA, DO SISTEMA ELEITORAL BRASILEIROS E POR ELEIÇÕES LIVRES. A atividade integra o Dia Nacional de Mobilização convocado por movimentos estudantis, centrais sindicais, movimentos populares e entidades da sociedade civil em resposta à escalada golpista do presidente Jair Bolsonaro (PL). O dia 11 de agosto marca o Dia do Estudante e é também uma data histórica da luta estudantil, assinalando a fundação da União Nacional dos Estudantes (UNE).

A concentração terá início a partir das 8h, em frente ao Colégio Estadual Júlio de Castilhos, mais conhecido como Julinho, no bairro Azenha. Depois os manifestantes sairão em marcha até o Campus Centro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Às 11h, está prevista a leitura da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito” (clique e assine), que será feita em atos que acontecerão em todo o país. O texto elaborado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) já conta com mais de 800 mil assinaturas.

Diante dos movimentos do governo no sentido de dar um golpe na democracia, além de todas as outras medidas que têm sido tomadas e que prejudicam os trabalhadores e o povo brasileiro, incluindo as privatizações, é fundamental ganhar às ruas e garantir que o processo eleitoral seja respeitado, bem como garantido o resultado da eleição. O momento é crítico e cabe a cada um e a cada uma tomar uma posição em defesa da democracia.

Assessoria de Comunicação

09/08/2022 10:49:24

Nara Soter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.