SINTECT-RS convida categoria a participar da Marcha contra a fome, a miséria e o desemprego

SINTECT-RS convida categoria a participar da Marcha contra a fome, a miséria e o desemprego

O SINTECT-RS convida a categoria a participar, neste sábado, dia 9 de julho, da Marcha contra a Fome, a Miséria e o Desemprego. A concentração será às 13h30, no Largo Glênio Peres, no Centro de Porto Alegre.

A atividade é um protesto contra a fome, que atinge mais de 33 milhões de brasileiros e brasileiras, e o desemprego que afeta 10,6 milhões de trabalhadores e trabalhadoras, segundo dados oficiais. Além disso, quase 63 milhões de pessoas têm renda domiciliar per capita de até R$ 497 mensais. Ou seja, sobrevivem com menos da metade do salário mínimo.

A Marcha está sendo promovida pelas centrais sindicais e movimentos sociais. Os participantes devem trazer uma panela velha e uma colher para bater durante o percurso.

Vamos mostrar que não aguentamos mais a inflação, o aumento dos alimentos básicos, como carne, leite, arroz; o aumento dos combustíveis, como gasolina, óleo diesel e o gás de cozinha; e o crescente desemprego, que cada ano leva mais trabalhadores à miséria e a insegurança alimentar.

Também é importante denunciar às privatizações em nível federal e estadual, que estão destruindo e entregando as principais e mais estratégicas empresas brasileiras, como é o caso do Correios.

Esta situação não é fruto do acaso, mas de um projeto político instalado no país que está massacrando a classe trabalhadora, acabando com as políticas públicas de assistência social e programas de geração de emprego e renda e que vem entregando as riquezas e grandes empresas dos brasileiros para grupos estrangeiros.

Por isso, temos que dizer que basta de fome, de miséria e desemprego. E esta Marcha é uma oportunidade para mostrar toda a nossa indignação com esta política.

Agende-se e participe.

Assessoria de Comunicação

08/07/2022 11:15:22

Nara Soter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.