CAMPANHA SALARIAL 2022: Problemas e má vontade já na primeira reunião

CAMPANHA SALARIAL 2022: Problemas e má vontade já na primeira reunião

A primeira reunião de negociação com a direção do Correios para tratar da campanha salarial de 2022, foi marcada por problemas de ordem técnica e má vontade da empresa.

Realizada na última sexta-feira (08/07), o encontro foi confuso, devido a diversas falhas apresentadas pelo aplicativo de péssima qualidade utilizado pela direção dos Correios. Inclusive a reunião sequer chegou a ser finalizada propriamente.

CALENDÁRIO DE NEGOCIAÇÃO

A representação dos trabalhadores apresentou um calendário de negociação com mais doze (12) reuniões, visando dar transparência e proporcionando tempo para o debate de todo o teor da Pauta Nacional de Reivindicações, em contraposição ao calendário apresentado pela direção dos Correios que visa atropelar o debate. Mais uma vez a postura da empresa é de inviabilizar o debate das cláusulas, que a representação dos trabalhadores queria tratar uma a uma, sequer permitindo que a Comissão apresentasse os itens da pauta. A reunião foi suspensa com a proposta, da parte dos trabalhadores, de continuação na próxima terça-feira (12/07).

Assim como em outros anos, a postura da empresa não é de negociação, mas de apenas impor sua vontade. Temos que insistir e acima de tudo, mostrar para os gestores, que estamos mobilizados e não vamos aceitar que acelerem a negociação objetivando prejudicar as trabalhadoras e trabalhadores. Vamos lutar pelo resgate de todos os direitos históricos da categoria e por uma reposição digna que reponha as perdas salariais acumuladas e da inflação.

A empresa tem comemorado seus lucros históricos, que em 2021 foi de 3,7 bilhões, fruto do trabalho de cada um e de cada uma. Agora é a hora de exigir a nossa parte. Todos ligados na campanha salarial, participando das atividades chamadas pelo Sindicato e fortalecendo a unidade e a mobilização.

Veja AQUI o Comunicado 002 da Comissão Nacional de Negociação/Fentect.

Assessoria de Comunicação

Com Informações da Fentect

11/07/2022 18:04:12

Nara Soter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.