SINTECT-RS participa de marcha contra a fome, a miséria e o desemprego

Os trabalhadores de Correios do RS estiveram representados na Marcha contra a fome, a miséria e o desemprego, que ocorreu no sábado (9). A atividade foi organizada pelas centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais com o propósito de denunciar as políticas do governo que estão levando milhões de brasileiros à miséria e insegurança alimentar. Mais de 3 mil pessoas participaram da atividade.

Ainda no ponto de concentração do ato, no Largo Glênio Peres, lideranças sindicais e dos movimentos sociais, denunciaram as políticas dos governos federal, estadual e municipal que têm aumentado o desemprego; as privatizações das empresas públicas, essenciais para a recuperação econômica e soberania do Brasil; e o fim das políticas públicas tão necessárias aos segmentos mais empobrecidos da população.

Do local, os manifestantes saíram em caminhada pelas ruas centrais da Capital, até o Largo Zumbi dos Palmares, onde foi encerrada a atividade. Durante o trajeto, com faixas, cartazes e palavras de ordem, denunciaram à população o aumento do custo de vida, a culpa é do Bolsonaro.

Como tem acontecido em outros atos, bolsonarista atiraram ovos nos manifestantes, numa demonstração de intolerância e desrespeito ao direto de manifestação. A mesma intolerância que no domingo matou uma liderança petista em Foz do Iguaçu (PR), que levou três tiros durante sua festa de aniversário.

O SINTECT-RS e a categoria continuarão na sua luta contra a miséria, a fome e o desemprego e convidam a categoria a participar das atividades contra este governo genocida, cujo projeto está destruindo a esperança do povo e a possibilidade de o Brasil sem uma país soberano.

Fora Bolsonaro!

Não à privatização do Correios!

12/07/2022 11:22:35

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS