SINTECT-RS chama todos e todas à assembleia desta terça, dia 9

Não podemos mais nos calar diante dos ataques e do descaso da gestão da empresa

O SINTECT-RS reitera a importância da participação da categoria na assembleia desta terça-feira, dia 9, às 19h30, na sede do Sindicato. Apesar da transmissão pelo Facebook, é fundamental a presença maciça dos trabalhadores e trabalhadoras na atividade.

A cada dia a empresa proporciona mais um ataque aos ecetistas. A mais recente foi o Ofício Conjunto Circular da sexta (5), informando que, a partir de agora, o trabalho nos fins de semana, que estava previsto em cláusula, perdeu a vigência, ou seja, todas as verbas relacionadas a esse período trabalhado poderão não ser mais remuneradas com o adicional de 15%.

Isso é um verdadeiro absurdo! Primeiro ela faz de conta que negocia e depois usa o resultado do descaso com que tratou a negociação para prejudicar ainda mais os trabalhadores e trabalhadoras. A empresa mostra que não respeita a categoria, tampouco está preocupada com a remuneração que encolhe a cada dia e que tem levado todos a uma situação extremamente difícil, isso sem falar no plano de saúde, na PLR que ela está dando calote, e outras questões.

Esta é mais uma medida descabida da ECT que tem que ter uma resposta forte da categoria. Por isso, todos e todas na assembleia do dia 9, na sede do Sindicato e, no dia 11, no ato pelo FORA BOLSONARO e que ele leve consigo seus capachos que hoje estão na direção do Correios.

08/08/2022 14:56:45