SINTECT continua promovendo reuniões setoriais

O SINTECT-RS tem mantido um calendário de reuniões setoriais nas diversas unidades do Correios. No dia 26 de outubro, foram visitados o CDD Guaíba e Eldorado do Sul e no dia 27, foram visitados o CDD Hortênsias, UD São Francisco de Paula e CDD Bento Gonçalves.  Anteriormente, no dia 20, já havia sido realizada setorial no CDD Centro.

Estes encontros, que estão garantidos em Acordo Coletivo, são da maior importância para a categoria. É um momento para os trabalhadores e trabalhadoras tratarem de seus problemas, esclarecerem dúvidas, colocarem seus questionamentos e, também, saber sobre o trabalho e as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Sindicato. Em alguns encontros, dependendo da disponibilidade, há a participação da assessoria jurídica, falando sobre as ações em andamento ou de outros temas, como assédio moral.

Por isso, o Sindicato reitera aos trabalhadores e trabalhadoras, que, na medida do possível, participem sempre destes encontros. Além de ser um direito, de forma a que categoria possa organizar suas lutas, é também a hora de colocar os problemas enfrentados pelos trabalhadores, quer no âmbito geral, quer os problemas locais, da própria unidade.

28/10/2022 11:25:57