SINDICATO CHAMA PARA ASSEMBLEIAS DIA 23/08 EM POA E NAS SUBSEDES

No próximo dia 23 de agosto, o Sindicato estará realizando assembleias para apreciação da pauta de reivindicações. As assembleias ocorrerão em Porto Alegre e nas subsedes. A participação dos trabalhadores nestas assembleias é fundamental. Precisamos desde o início da nossa campanha salarial mostrar unidade e determinação para lutar.

Lembramos que a data base da categoria é 1º de agosto. Mas já passamos da metade de agosto e o presidente da ECT, Guilherme Campos, só empurra com a barriga. Isso é um verdadeiro descaso e evidencia cada vez mais a maneira como essa gestão desconhece os direitos e demandas dos trabalhadores.

Campanha será marcada por desafios

Além de querer derrubar o Guilherme Campos essa campanha será marcada pelo desafio dos trabalhadores de passarem por cima da reforma trabalhista (que entra em vigor em novembro) e a terceirização. O trabalho para os patrões feito pelo Temer, “amiguinho” do Guilherme Campos, é enorme, mas não é intransponível. As categorias já passam a se organizar para não aceitar o negociado sobre o legislado e as outras atrocidades trazidas por essas mudanças.

É preciso participar das atividades sindicais

Ficar esperto com o terrorismo no interior do setor de trabalho, participar das atividades sindicais e não cair em canto de sereia é determinante.

É verdade que eles querem que os trabalhadores paguem pela crise. Mas os direitos e conquistas dos ecetistas não estão em negociação. Queremos é avançar nas conquistas e ampliar os direitos. Nosso pedido será de 8%, R$ 300,00 linear, ticket R$ 45,00, vale cesta R$440,00 e 10% nos demais benefícios.

É bom dizer que a ECT tem dinheiro. O objetivo do Guilherme Campos é fazer caixa com a desgraça e a sobrecarga sobre os trabalhadores. Certamente para agradar o Temer como a gestão do PT fez para com a Dilma. Tiram da ECT para dar aos banqueiros em nome da tal divida interna

Quem já não desconfiou do discurso de terra arrasada do seu Guilherme Campos. Basta olhar a quantia de PAC que esta sendo entregue, inclusive atrasada, porque os CEEs não conseguem vencer a demanda. Ou mesmo, os “ching ling” que estão entupindo os CDDs.

Quanto maior for o desafio maior é a justeza de uma grande luta. Então, lutemos: por salário, melhorias e pelo fora Guilherme Campos e fora Temer.

Todos nas assembleias do dia 23 de agosto.

Confira a agenda de assembleias:

PORTO ALEGRE – Quarta, 23/08 – 19h – na sede do Sindicato

SUBSEDE PELOTAS – Quarta, 23/08 – 19h30 (1ª chamada) e 20h (2ª chamada) – na Rua General Teles, 926, em Pelotas

SUBSEDE VALE DOS SINOS- Quarta, 23/08 – 19h – Rua Onze de Junho, 1538, em Novo Hamburgo

SUBSEDE LITORAL – Quarta, 23/08 – 19h – Rua Flávio Boyanosviski, 1162, em Capão da Canoa

SUBSEDE PASSO FUNDO – Quarta, 23/08 – 19h30 – Rua Olavo Bilac, 33, em Passo Fundo

SUBSEDE SANTA CRUZ DO SUL – Quarta, 23/08 – 19h – Rua Capitão Fernando Tasch, 424, no Sindicato dos Comerciários

SUBSEDE CAXIAS DO SUL – Quarta, 23/08 – 19h30 – Rua Pinheiro Machado, 1652, sala 14, em Caxias.

Calendário da campanha salarial

17/08 – Quinta – Reunião de Delegados Sindicais