SE/RS está descumprindo a determinação nacional sobre os Jogos da Copa do Mundo Feminina

Infelizmente, mudou parte da gestão que estava conduzindo a ECT para a privatização, mas ainda perdura o pensamento de que os trabalhadores e trabalhadoras estejam fora da equação.

O Presidente do CORREIOS publicou um vídeo no Instagram oficial da empresa falando que a jornada dos trabalhadores seria flexibilizada para que todos e todas assistissem aos jogos da Copa do Mundo Feminina, e ressaltou que “nós acreditamos na igualdade de gênero”.

Mas no RS a situação não saiu conforme indicado pelo presidente do CORREIOS, pois os terceirizados da Sertório, no sábado (29/07) não foram liberados para assistirem ao jogo da copa, já que deviam optar entre assistir ao jogo e encerrar sua jornada 2 horas mais tarde, e com a determinação que precisariam iniciar sua jornada às 9h, exatamente na hora que acaba o jogo.

No Setor Administrativo, onde o documento da empresa determinou que a jornada terá início ao meio-dia, e tratava o horário de encerramento dessa jornada como o horário habitual dos trabalhadores, foi determinado pela SE/RS que a jornada seria prolongada até às 18h15.

Na Área de Distribuição, visada pela sobrecarga de trabalho e falta de efetivo, em alguns CDDs houve uma tentativa de jogar o horário da quarta (02/08) dia de jogo da Seleção Feminina, horário este que foi estipulado pela direção nacional do Correios, das 10h para às 11h, na tentativa de explorar ainda mais os trabalhadores, um claro caso de assédio. Parece que ainda estamos sobre a chibata bolsonarista, que odiava os trabalhadores. Os trabalhadores se perguntam: quando vai mudar, ou vai mudar? O governo atual quer realmente se relacionar de forma salutar com os trabalhadores?

01/08/2023 21:38:20