SAIU NA IMPRENSA: De olho nas eleições, Kassab acerta com Temer troca do presidente dos Correios

O governo do presidente Michel Temer terá nova baixa nas próximas semanas: o presidente dos Correios, Guilherme Campos (PSD), pedirá demissão. Será substituído por Carlos Fortner, vice-presidente financeiro dos Correios.

Fortner, assim como Campos, é um nome indicado pelo ministro Gilberto Kassab, presidente do PSD.

Ao blog, Kassab disse que a troca de Campos já está acertada com Temer desde dezembro. Campos vai disputar eleição para deputado federal e integrar grupo formado por Kassab para discutir e ajudar na aprovação da reforma da Previdência.

“A gente precisa reforçar as articulações para a reforma. E Campos já foi líder do PSD, quando deputado federal, e tem muito trânsito na Câmara dos Deputados, vai ajudar muito”, afirmou o ministro.

Até fevereiro, Campos deixará o cargo, segundo o ministro.

Esta é a terceira baixa do governo Temer em uma semana: Marcos Pereira, da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, pediu demissão. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou que sairá do cargo e, agora, o presidente dos Correios também deixará a equipe de Temer.

Em 05/01/2018, 16h34