Sábado, 20/10, assembleia no SINTECT-RS

O SINTECT-RS está convocando os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios para participarem, no dia 20 de outubro (sábado), às 17 horas, na sede do Sindicato, em Porto Alegre, da assembleia de prestação de contas da entidade.

A assembleia de prestação de contas tem como objetivo debater as finanças do Sindicato, analisar e garantir a transparência e a lisura da entidade.

Também é o momento para esclarecer dúvidas e demonstrar como está sendo empregado o dinheiro dos(as) associados(as).

Compromisso moral e político

Além de cumprir com o que diz o Estatuto do Sindicato, no tocante as finanças, há o compromisso da atual direção com as contas, um compromisso moral e político e a demonstração dos balancetes contábeis, as explanações e todas as informações que serão prestadas merecem toda a atenção dos(as) trabalhadores(as).

Neste sentido, é fundamental que os(as) trabalhadores(as) compareçam a assembleia para que todos tomem conhecimento da situação financeira da entidade, participem dos debates e que as decisões representem, de fato, a vontade da maioria.

Momento para questionamentos e sugestões

A assembleia de prestação de contas também é o momento para que os trabalhadores e as trabalhadoras possam esclarecer dúvidas, fazer questionamentos e apresentar sugestões. O importante é que não fique qualquer dúvida no ar quanto à utilização dos recursos da entidade.

Por um sindicato cada vez mais forte e combativo!

Este debate coletivo e a transparência nas contas do Sindicato é cada vez mais necessário. A reforma trabalhista imposta pelo governo Temer que, entre outros ataques, impõe o enfraquecimento dos sindicatos, com o fim do imposto sindical sem qualquer debate quanto a forma de sustentação das entidades, exige a unidade e a discussão pela categoria, de forma a  buscar alternativas para sustentação política e financeira da entidade.

Um Sindicato frágil só interessa aos patrões. Dia 20 de outubro, agende-se e participe da assembleia de prestação de contas. Vamos debater juntos os rumos do nosso Sindicato, que é a nossa principal ferramenta de lutas.

PARTICIPE!

19/10/2018 09:24:23