Prazo limite para entrega de documentos para fazer IRPF no Sindicato é 20/04

O prazo para a entrega dos documentos dos/as trabalhadores/as sindicalizados que desejarem fazer sua declaração no Sindicato encerra dia 20 de abril. Isso é necessário em função do prazo limite para a entrega da declaração, que é 29 de abril. Mas é importante que o/a trabalhador/a não deixe para a última hora, lembrando que o atraso na entrega acarreta multa.

Conforme já informado, o SINTECT-RS está disponibilizando o serviço de confecção do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para os/as trabalhadores/as sindicalizados/as ou que se sindicalizarem e, também, para os/as não sindicalizados/as.

Para os/as sindicalizados/as os serviços são gratuitos. Para os/as não sindicalizados/as, há um custo de R$ 70,00.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para quem já fez a declaração em 2021 (ano base 2020) no Sindicato:

Declaração de rendimento ano de 2021 fornecida pela empresa;

Declaração de gastos com a postal saúde;

Outros rendimentos se houver;

Se houve, mudança de endereço e comprovante de residência do novo endereço;

Confirmação, se houver, dos dependentes;

Para quem for fazer a declaração pela primeira vez no Sindicato:

Comprovante de residência;

Declaração de rendimento ano de 2021 fornecida pela empresa;

Declaração de gastos com a postal saúde;

Outros rendimentos se houver;

Data de nascimento do declarante;

Quanto aos dependentes se houver:

Nome completo;

CPF;

Data de nascimento;

IMPORTANTE: Em ambos os casos, os dependentes que receberam o auxílio do governo em 2021, ao serem confirmados como dependentes, terão que devolver os valores recebidos.

Estão obrigados a apresentar a declaração todos os brasileiros que, em 2021, tiveram rendimentos igual ou superior a R$ 28.559,70

Mais informações, esclarecimentos e agendamentos, contatar pelo whatsapp (51) 98295.0216.

14/03/2022 16:28:49