Neste sábado, dia 2, todos nas ruas pelo Fora Bolsonaro!

O SINTECT-RS reforça a convocação para que os trabalhadores de Correios estejam todos nas ruas neste sábado, dia 2 de outubro, participando das manifestações pelo Fora Bolsonaro.

Em Porto Alegre, a concentração dos trabalhadores de Correios será às 15h, em frente ao prédio Sede (na avenida Siqueira Campos), no centro da Capital. também haverá atos em diversas cidades no interior do Estado, em todo o país e também no exterior.

Coloque sua máscara, pegue seu álcool gel, cuide o distanciamento e participe!

Está mais do que comprovado que as orientações em relação ao Correios, tanto na questão da privatização, como em relação as questões que dizem respeito à categoria, como ACT, precarização das condições de trabalho, desmonte da empresa, tudo passa pela saída do Bolsonaro da presidência da República.

Além das questões que dizem respeito à categoria, há ainda inúmeros motivos para esta participação. As quase 600 mil mortes pela Covid-19, que atingiu também fortemente a categoria; o desemprego; o crescimento da miséria e da fome; as ameaças ao estado democrático de direito; a destruição de empresas estratégicas para o País, inclusive para o enfrentamento nos tempos difíceis pós-pandemia; as ameaças a soberania nacional; são apenas alguns deles.

Mas ainda podem ser acrescentadas a ameaça a ciência, ao meio ambiente, o encarecimento diário do custo de vida, que tem feito os brasileiros pagar mais de 100 reais por um botijão de gás e mais de 7 reais a gasolina, além de uma inflação que já passa de dois dígitos e só cresce, ameaçando a comida na mesa, se somam a esta lista.

Portanto, contra a privatização do Correios e de outras empresas estratégicas, por empregos, por comida na mesa, por vacina, e por tantas outras razões, que o SINTECT-RS está chamando a categoria a participar.

01/10/2021 15:38:49