Mobilizar-se. A mudança está em nós!

Mobilizar-se. A mudança está em nós!

A história mostra que os avanços nas condições de vida do grupo que “carrega o piano” na sociedade, desde sempre, só acontecem com a união e a mobilização desses carregadores de piano: os trabalhadores.

O período de nossa campanha salarial chegou novamente. Sendo assim, a necessidade de nos mobilizarmos é fundamental, tanto no que diz respeito a recuperar o que perdemos, quanto avançar na conquista de mais direitos.

A história da categoria ecetista é uma história de lutas. Avanços importantes aconteceram com mobilizações que colocaram de joelhos os governos de plantão, e alguns destes momentos de luta foram no período mais sombrio de nossa história, a ditadura/empresarial/cívico/militar, e os trabalhadores não se dobraram.

Atualmente, parece não ser diferente. Passamos, nesse período que estamos, por uma mobilização dentro de uma pandemia que ceifou milhões de vidas pelo mundo, na sua maioria trabalhadores, com um governo que é declaradamente antitrabalhador, tem um discurso de ódio de classe e pauta suas ações no lucro de grandes empresários e destruição de políticas públicas.

No entanto, nossa categoria não deixou de ser combativa. Construímos um dos maiores movimentos paredistas dos últimos tempos na mobilização de 2020. Não aceitamos os acordos dos anos seguintes, mostrando nossa insatisfação com a política de arroxo deste (des)governo, que tem como discurso fomentar a violência, o ódio e o medo.

Desta forma, o SINTECT-RS convida todas as trabalhadoras e trabalhadores a somar em mais este período de grande importância para os ecetistas e seu familiares, um momento de luta na perspectiva de avançarmos na construção de um mundo mais justo, onde as diferenças sejam respeitadas e as necessidades das pessoas supridas.

Assessoria de Comunicação

12/07/2022 23:02

Nara Soter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.