Mais uma situação que mostra a importância do Correios para os brasileiros

Utilização do Correios para os brasileiros fazerem a prova de vida do INSS mostra a importância do Correios permanecer público

Nenhuma empresa tem a logística necessária para que os brasileiros possam fazer a prova de vida do INSS como o Correios. Isso porque a empresa chega a todos os cantos, do Oiapoque ao Chuí.

Além de vários serviços fundamentais, que vão desde a entrega de livros didáticos, passando pela entrega de vacinas, provas do Enem, e tantos outros, agora, até mesmo o presidente do INSS foi obrigado a reconhecer a importância do Correios para o Brasil e os brasileiros, especialmente aqueles que mais precisam dos benefícios da previdência, e que, não fosse a estrutura do Correios, teriam que se expor ainda mais a Covid-19, indo até uma agência bancária, as vezes distantes e com longas filas, para fazer a prova de vida.

Uma situação que, mais uma vez, demonstra a importância de a empresa permanecer pública e a serviço da população. O contrário do que quer o governo entreguista de Bolsonaro, que no dia 2 de fevereiro enviou mensagem ao Congresso Nacional pedindo a aprovação do Projeto de Lei do Marco Postal, que autoriza a privatização dos Correios.

Nossa luta junto aos parlamentares deve continuar forte. Temos que seguir esclarecendo os deputados e senadores sobre a importância de uma das maiores e mais importantes empresas nacionais e impedir a criminosa privatização do Correios. Em 2021, com muita garra e fazendo um trabalho intenso no Congresso, conseguimos virar muitas posições que antes eram a favor da privatização.  Agora, temos que convencer os que ainda defendem a venda do Correios do crime que isto será contra o Brasil e os brasileiros.

#Não à Venda dos Correios!

04/02/2022 12:17:07