Jornada de Liderança Feminina dos Correios

A diretora da Secretaria de Mulheres do Sindicato, Raquel Medina, participou, como palestrante, da Jornada de Liderança Feminina dos Correios.  No encontro foi tratada a realidade das trabalhadoras, suas demandas e reivindicações.

A dirigente colocou que a ECT pouco faz em prol da mudança da realidade das mulheres o que acaba por  reproduzir o machismo com todos os seus requintes. Questões como assédio, cuidado com os filhos (auxílio creche), saúde da mulher, ou seja, temas de vital importância para a vida da mulher, ainda são negligenciados pela ECT.

A palestrante também abordou os ataques aos direitos dos trabalhadores, tanto por parte do governo federal, com a Reforma da Previdência, terceirização, assim como da ECT, com suspensão das férias e a não contratação de pessoal, que vitimam ainda mais as mulheres, devido a dupla e tripla jornadas, bem como o empoderamento tão comentado nos meios empresariais e acadêmicos. Sobre isso, a dirigente registrou que de nada adianta o crescimento individual, se o coletivo não andar junto.

As mulheres que compõem a Comissão de Mulheres do Sindicato, também estiveram presentes e deram o seu recado.

29/03/2017 21:06:49