Curso de formação na subsede Passo Fundo

No final de semana, nos dias 17 e 18 de junho, a Subsede Passo Fundo, em parceria com a CSP/Conlutas, realizou um curso de formação para os ativistas e Delegados Sindicais de nossa categoria na região.

O curso versou sobre Organização nos Locais de Trabalho (OLTs) e foi ministrado por Heitor Fernandes, trabalhador da ECT, no Rio de Janeiro. O material principal, que guiou a dinâmica do curso, vem do Instituto Latino Americano de Estudos Sócio-Econômico (ILAESE).

Cerca de 25 trabalhadores, das cidades de Passo Fundo, Erechim e Guaporé participaram do encontro. Na avaliação dos participantes, o curso foi um passo importante na organização dos trabalhadores e trabalhadoras.

No sábad (17), o tema abordado foi da importância das OLTs (delegados sindicais, CIPAs, comissões de fábrica);  no domingo (18) foram organizadas mesas de debates, relacionando as OLTs com a conjuntura política atual.

A atividade teve, ainda, o apoio do 7º Núcleo do CPERS de Passo Fundo, que emprestou a sua sede para o curso e acomodação dos trabalhadores que vieram do interior e de Porto Alegre.

23/06/2017 14:54:30