Com mais de 80 mil objetos simples parados na unidade e 15 distritos abertos, trabalhadores do CDD Rio Grande votam por paralisar as atividades no dia 04 de janeiro

Com mais de 80 mil objetos simples parados na unidade e 15 distritos abertos, trabalhadores do CDD Rio Grande votam por paralisar as atividades no dia 04 de janeiro

O SINTECT-RS, atendendo ao chamado dos trabalhadores, compareceu, dia 27 de dezembro, na Unidade de Trabalho CDD Rio Grande para uma reunião setorial.

O retrato do CDD é o pior possível! Cartas acumuladas com os prazos vencidos; paletes de encomendas parados; objetos qualificados com espaço de tentativa de entrega de quase uma semana; 15 distritos sem trabalhadores; além de problemas com os veículos, onde das 9 motocicletas, 7 tinham algum problema.

Este é o retrato de quase todas as unidades no Estado. A falta de trabalhadores já se tornou algo comum e se agravou com a demissão dos colegas terceirizados. O CDD Rio Grande era uma das unidades que mais possuía trabalhadores nesta modalidade, eram 11.

Os diretores ouviram os trabalhadores, averiguaram as condições do prédio e das viaturas, perceberam que a maioria dos extintores da Unidade estão bloqueados por algum carrinho, bicicleta ou veículo. Ao final da reunião os trabalhadores votaram uma paralisação para o dia 4 de janeiro de 2024.

O descaso com o principal ativo da Empresa, os trabalhadores, parece ter se tornado “algo normal” e com o não pagamento dos salários dos colegas terceirizados, há imensa sobrecarga aos concursados. Basta de descaso, sabemos qual é a solução: concurso público já!

O SINTECT RS já informou à GERAE sobre a paralisação que ocorrerá na Unidade por conta de todo esse descaso. Também será enviado denuncia detalhada ao MPT, a SE/RS e será feito um relato à imprensa local, informando que as cartas e encomendas da cidade de Rio Grande estão atrasadas por culpa da direção do CORREIOS e não dos trabalhadores.

O SINTECT-RS pede o apoio da população de Rio Grande para se juntar à luta contra este descaso e por concurso público para sanar os problemas postais da cidade.

Assessoria de Comunicação

27/12/2023 23:33:52

Nara Soter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *