CDD Alvorada escolhe seus Delegados Sindicais

Os trabalhadores e trabalhadoras do CDD Alvorada escolheram, em processo eleitoral organizado pelo SINTECT-RS, os seus Delegados Sindicais. Foram escolhidos para o cargo os colegas Erasmo e Álvaro (Café) titulares, e Daguimar e Alex, suplentes.

Esses companheiros terão pela frente a tarefa de representar o Sindicato no seu local de trabalho e servir como elo de comunicação entre os trabalhadores e trabalhadoras do CDD e a entidade, atuando numa via de duas mãos, tanto organizando os trabalhadores da unidade, levantando os problemas, reunindo e conversando com os trabalhadores e trabalhadoras, como sendo a voz do Sindicato naquele local de trabalho, levando as informações, materiais e outras demandas da entidade para a categoria.

O delegado tem entre suas tarefas, organizar, a partir do local de trabalho, as campanhas do movimento sindical; debater, levantar e encaminhar as reivindicações específicas dos locais de trabalho e do conjunto da categoria; atuar como um fiscal para garantir que os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras estejam sendo respeitados; participar das reuniões do Sindicato, repassando estas informações à categoria; fiscalizar e estar atento ao cumprimento das normas estabelecidas em acordo coletivo; participar das instâncias de decisão do Sindicato representando os trabalhadores/as da sua unidade.

Também compete ao Delegado Sindical estimular a participação dos/as colegas nas atividades chamadas pelo Sindicato e promover a sindicalização no seu setor, entre outras funções.

O Sindicato parabeniza os trabalhadores escolhidos e destaca a importância da tarefa que terão pela frente.

14/12/2022 14:47:46