CAMPANHA SALARIAL: Pauta de reivindicações já foi entregue à empresa

A Fentect e os sindicatos filiados, entre eles o SINTECT-RS, protocolaram, na sexta-feira (21), a pauta nacional de reivindicações da categoria para a negociação da Campanha Salarial 2023/2024.

A pauta foi protocolada junto ao presidente da ECT, Fabiano Silva dos Santos, quando os trabalhadores também reafirmaram a necessidade de que o Correios atenda as reivindicações da categoria, com destaque para o retorno das cláusulas que foram retiradas do ACT nos últimos anos, a realização de concurso público já e a redução das mensalidades do Plano de Saúde, entre outras.

Lembrando que a pauta entregue foi a definida no 14º Contect e referendada pelos trabalhadores em assembleia realizada pelo SINTECT-RS no dia 18 de julho último.

A expectativa da categoria é de que, diferente das gestões anteriores, o processo seja norteado pelo respeito e disposição de efetivamente negociar, ouvindo as reivindicações da categoria e de fato valorizando os trabalhadores e trabalhadoras do Correios.

Nos últimos anos, as negociações serviram somente para liquidar direitos históricos dos trabalhadores e acabaram sempre sendo feitas com o TST, que se limitou a atender ao que a empresa queria.

O SINTECT-RS segue visitando os locais de trabalho e chama os trabalhadores a participarem tanto das reuniões nas unidades, como das mobilizações da campanha salarial.

24/07/2023 15:33:15