Audiência Pública dia 30 debaterá as privatizações do governo Bolsonaro

A audiência será realizada no plenário 6, a partir das 13h30.

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados debaterá, nesta segunda-feira, dia 29, os impactos das privatizações que estão sendo ou serão feitas no governo Bolsonaro.

O debate, solicitado pelos deputados Erika Kokay (PT-DF) e Leonardo Monteiro (PT-MG) pretende discutir as concessões, privatizações e parcerias com o setor privado para obras e serviços públicos entre 2020 e 2021, através dos mais de 200 projetos Programa de Parceria de Investimentos (PPI), entre as privatizações, a do Correios e, ainda, da Eletrobras, da Casa da Moeda, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), da Telebras, do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e a venda de participações acionárias da Infraero.

Para os parlamentares, os processos foram acelerados, desrespeitando etapas, sem estudos de impactos e outros procedimentos.

Os deputados ressaltam que as representações sindicais ligadas a essas empresas, além de lutar contra a própria privatização, lutam também para assegurar a manutenção dos postos de trabalho.

Perguntas e participações

Os interessados poderão acompanhar o debate, ao vivo, pelo portal e-Democracia (link https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/2541) inclusive, enviando perguntas, críticas e sugestões aos convidados.

C/Informações da Agência Câmara

26/11/2021 20:31:22