Assembleia decidiu por aderir à greve dia 30 e escolheu delegados ao CONREP

Os trabalhadores dos Correios decidiram, em assembleia realizada na noite do dia 27, por aderir ao movimento de greve geral na próxima sexta-feira, dia 30. O movimento, chamado pelas centrais sindicais e movimentos sociais, é contra as reformas da previdência e trabalhista e por diretas já.

Durante as falas, foi colocado que o momento é de unidade da classe trabalhadora que precisa se unir e resistir aos graves ataques a direitos históricos, conquistado ao longo de décadas.

A orientação do Sindicato em relação ao dia 30 é de que nas primeiras horas da manhã os trabalhadores concentrem em seus locais de trabalho e, às 10 horas haverá concentração em frente ao prédio sede, no centro de Porto Alegre. No decorrer do dia, os trabalhadores de Correios somarão também nas demais atividades que estarão sendo definidas pelas centrais.

A partir da quarta-feira é fundamental que os ativistas e trabalhadores presentes a assembleia façam o debate dentro de seus setores, sensibilizando para a importância da participação no movimento e organizando as atividades.

Temos que marcar a posição da categoria nestes movimentos, levando também as bandeiras dos trabalhadores de Correios, como a luta contra a privatização. Nossa luta é conta os ataques do governo, a privatização do ministro Kassab e questões do dia a dia dos trabalhadores de Correios.

Mas além de lutar para manter e avançar em nossos direitos, temos que somar na luta da classe trabalhadora por nenhum direito a menos.

Delegados ao CONREP

Durante a assembleia também foi realizada a escolha dos delegados que representarão os trabalhadores dos Correios no RS no CONREP. O Sintect-RS tem direito a 11 delegados.

Em Porto Alegre foram inscritas seis chapas, das quais serão definidos cinco delegados e um observador. Outros seis delegados serão escolhidos um por subsede.

Foi destacado que o representante do Sindicato no encontro deve defender a unidade dos 36 sindicatos de Correios para garantir uma luta unificada, discutir a ampliação dos direitos e a organização a partir das bases. O CONREP, uma das mais importantes instâncias de debate da categoria em nível nacional, irá definir as pautas e agenda de lutas da categoria, inclusive as questões relacionadas à campanha salarial.

Fotos da assembleia

28/06/2017 19:08:42