ASSEMBLEIA DE ESCOLHA DA JUNTA ELEITORAL

ASSEMBLEIA DE ESCOLHA DA JUNTA ELEITORAL

QUANDO: 22/JANEIRO/2022

HORA: 1ª chamada – 16h30 e 2ª chamada – 17h

ONDE: Igreja da Pompeia (Barros Cassal, 220, Bairro Floresta, POA)

Confira o que diz o ESTATUTO sobre a JUNTA ELEITORAL:

SEÇÃO IV – DA JUNTA ELEITORAL

ARTIGO 54º – Encerrado o prazo para registro das chapas, será constituída uma Junta Eleitoral composta por 05 (cinco) membros e eleita em Assembleia Geral pelos mesmos critérios da proporcionalidade.

  • ÚNICO – A Junta Eleitoral será eleita e empossada no prazo de até 05 (cinco) dias após o término do prazo para o registro das chapas.

ARTIGO 57º – À Junta Eleitoral compete:

  1. a) organizar o processo eleitoral;
  2. b) (…)

ELEIÇÃO SERÁ DIAS 21, 22 E 23/FEV/2022

Confira, a seguir, no ESTATUTO do SINTECT-RS informações sobre a votação:

SEÇÃO I – DA CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES

ARTIGO 45° – As eleições gerais para a composição da Diretoria Executiva, Subsedes e serão efetuadas a cada 3 anos e regidas pelo princípio da majoritariedade. A eleição do Conselho Fiscal obedecerá ao princípio da proporcionalidade. Será exigido a todas as chapas concorrentes um mínimo de 30% de mulheres em sua composição.

ARTIGO 46º – As eleições serão convocadas pelo Sindicato, por edital publicado e distribuído através de jornais (…). (EDITAL NO VERSO).

  • 1º – As eleições serão realizadas com antecedência máxima de noventa dias e mínima de sessenta dias em relação à data de término do mandato da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal.
  • 2º – As eleições serão convocadas em antecedência máxima de 90 (noventa) dias e mínima de 60 (sessenta) dias em relação à data da realização do pleito.

Assessoria de Comunicação

17/01/2022 21:04:09

Nara Soter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.