XX CONSIN organiza campanha contra privatização

O SINTECT-RS participou, nos dias 26 e 27 de outubro, do XX CONSIN. Durante o encontro foram debatidas questões como a campanha salarial e o plano de saíde. Também foram feitos muitos relatos de perseguições e demissões, principalmente, contra ativistas sindicais.

O XX CONSIN significou a unidade entre os sindicatos da base da FENTECT. Todos comprometidos em levar até os trabalhadores as informações e o apoio necessários para combater os excessos da empresa.

Definições:

– Formação de um Comitê Nacional Contra a Privatização, em Defesa do Plano de Saúde e Contra as Perseguições. Farão parte do comitê representantes dos sindicatos e da FENTECT;

– O comitê deverá confeccionar jornais, adesivos, abaixo-assinados e cartilhas educativas para apoiar e informar os trabalhadores;

– Confecção de uma cartilha específica sobre o plano de saúde;

– Aprovação de moções de apoio ao companheiro demitido Alexsandro de Souza Axt, repúdio pela suspensão do contrato de trabalho de Luis Antônio de Oliveira e em repúdio à demissão do bancário do Juary Chagas no estado do Rio Grande do Norte e pelos demais companheiros perseguidos.

Também foi aprovado o calendário com as futuras ações e reuniões, que irão conduzir as campanhas pela manutenção do plano de saúde e contra a privatização dos Correios.

Calendário de ações:

06/11/2017 – Coletiva de imprensa e lançamento da campanha de luta contra a privatização e abaixo-assinado para população com meta de 1 milhão de assinaturas (correio público em todas as cidades)

07/11 à 09/11 – Assembleia para participação no dia Nacional de lutas e Paralisações com aprovação do Estado de Greve

10/11 – Ato das centrais

14/11 – Envio de panfletos, cartazes e cartilhas

15/11 à 24/11 – Mobilização nos estados (carro de som, panfletagem, agitação e envolvimento da população)

28/11 à 01/12 – Realização de audiências públicas e envolvimento de parlamentares

06/12 e 07/12 – Atos em São Paulo e no Rio de Janeiro

10/12 – Reunião da direção da FENTECT

11/12 e 12/12 – CONSIN preparatório para o Seminário Internacional e avaliação do Calendário Nacional

13/12 à 15/12 – Seminário internacional sobre atividade postal

18/12 à 22/12 – Mobilização nos estados (assembleias, plenárias e carro de som)

15/01 à 20/01/2018 – Mobilização nos estados (carro de som, atos regionais e agitação)

23/01 à 26/01 – Assembleia/tirada de delegados plenária FENTECT

29/ 01 à 03/02 – Agitação nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro

03/02 e 04/02 – Plenária FENTECT

Veja RESOLUÇÃO SOBRE AS PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS NOS CORREIOSa resolução sobre as perseguições políticas nos Correios, redigida durante o XX CONSIN. O documento faz uma análise da conjuntura atual, reconhece a coragem dos companheiros e define táticas para responder a todos os ataques.

29/10/2017 23:37:44