VEM AÍ A CAMPANHA SALARIAL 2023!

VEM AÍ A CAMPANHA SALARIAL 2023!

Estamos dando início à Campanha Salarial 2023 e convidamos cada trabalhadora e trabalhador a participar ativamente desse processo!

A Campanha Salarial é uma luta fundamental para a dignidade e saúde da nossa categoria, especialmente depois da grande perda de mais de 50 cláusulas do nosso ACT. Nossa Campanha inicia na sequência do Março das Mulheres de Luta, um mês muito importante que retomou a liberação das visitas aos locais de trabalho, durante os turnos de trabalho, em diversas unidades do estado. A partir de uma pauta específica fortalecemos nossos canais de comunicação, mostrando a unidade de luta que temos e estamos prontas e prontos para expandir. Não aceitamos retrocessos.

No dia 18 de abril, terça-feira, teremos Assembleias em Porto Alegre e nas subsedes. Na pauta está a retirada de delegadas e delegados para o CONTECT 2023.Vão ser eleitas, também, representantes para o Encontro de Mulheres. É fundamental que o SINTECT-RS tenha um quadro forte para representar as reivindicações dos/as trabalhadores/as do RS na construção da pauta nacional. Ao todo serão eleitos/as 12 delegados(as) ao CONTECT e 12 representantes ao Encontro de Mulheres, sendo um/a delegado(a)/representante de cada Subsede para cada encontro e, em Porto Alegre, serão escolhidos outros seis para cada encontro. Venha participar do processo de eleição das representações.
Anualmente temos o CONREP, o Congresso Regional de articulação das pautas da categoria e, a cada três anos acontece o CONTECT. Devido a pandemia, tivemos uma lacuna de cinco anos, ou seja, o Congresso de 2023 será fundamental para recuperar a construção das lutas e avançar no fortalecimento da unidade.
Confira o horário e local da assembleia na sua região e PARTICIPE!

CONFIRA O MENSAGEIRO EXPRESSO SOBRE O ASSUNTO. 

Nara Soter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *