TST marca reunião para tratar do Adicional de Periculosidade dos motociclistas dia 3 de abril

A Fentect recebeu, na tarde da terça-feira (26), resposta para a Reclamação Pré-Processual 1000230-63.2024.5.00.0000 (PMPP), protocolada junto ao TST no dia 24 de março de 2024, tratando do Adicional de Periculosidade dos Motociclistas. O Tribunal confirmou uma reunião de mediação para o dia 3 de abril, às 10 horas.

O SINTECT-RS lembra que as assembleias marcadas para este mesmo dia, às 19 horas, em Porto Alegre e nas Subsedes, continuam agendadas e têm que ter ainda mais participação da categoria. Nos encontros, os trabalhadores e trabalhadoras irão deliberar sobre a entrada em greve a partir das zero hora do dia 4 de abril.

Esta não é a primeira vez que tanto a empresa como o TST agem na última hora, marcando reuniões no mesmo dia das assembleias, na tentativa de desmobilizar a categoria. A categoria não pode esquecer que todos os principais ataques a seus direitos sempre foram através de um conluio da ECT com o TST, como a mensalidade do plano de saúde, a perda das 50 cláusulas no ACT em 2019 e, agora, a cassação da Liminar da Fentec tratando e garantindo a periculosidade. Por isso, não é possível depositar confiança de que essa mediação trará qualquer resultado positivo para os trabalhadores e trabalhadoras.

Temos que ter confiança na nossa unidade e na nossa força. Não podemos cair neste canto da sereia de “mediação”, que tende sempre a atender aos interesses da empresa. É preciso fortalecer as mobilizações e resistir a este ataque a um direito consolidado dos trabalhadores motociclistas. Hoje é este direito e amanhã poderá ser qualquer outro. Portanto, o Sindicato reitera que a luta de um ecetista é a luta de todos e todas.

Dia 3, participe da assembleia na sua subsede.

Contra a suspensão do adicional de 30% de periculosidade dos motociclistas!

Por concurso público para todos os cargos vagos já!

Contra os SDs da morte!

Confira AQUI o Informe da Fentect.

26/03/2024 20:45:17