Trabalhadores do Correios no RS acatam orientação da Fentect e repudiam postura do presidente do Correios

Em assembleias realizadas no dia 3 de abril em Porto Alegre e em todas as subsedes, os trabalhadores do Correios deliberaram por atender a orientação da Fentect, mas deixaram seu repúdio a postura do presidente do Correios que sistematicamente tem descumprido sua palavra com a categoria. Eles também mantiveram o estado de greve, aprovado em assembleia anterior.

Os trabalhadores e trabalhadoras gaúchos deixaram claro, ainda, que não concordam que a continuidade das negociações se dê com a mediação do TST.

Além desta decisão, a categoria aprovou, na assembleia de Porto Alegre, duas moções de apoio: uma de repúdio ao presidente do Correios, que, para os ecetistas, tem desrespeitado as representações dos trabalhadores, uma marca dessa gestão, mantém os processos de ataque à classe trabalhadora e continua com práticas antissindicais. A segunda moção aprovada é de apoio aos trabalhadores dos institutos e universidade federais que estão em greve em boa parte do país.

O Sindicato reitera que a luta continua e os trabalhadores e trabalhadores devem permanecer mobilizados em suas unidades de trabalho. Uma nova assembleia deve ocorrer dia 11 de abril.

Confira AQUI a fala do Secretário-Geral do Sintect-RS

03/04/2024 22:39:15