Trabalhadores de Correios realizam ato contra ataques de cachorros em frente a Prefeitura de Viamão

Trabalhadores de Correios realizam ato contra ataques de cachorros em frente a Prefeitura de Viamão

Os trabalhadores do Correios realizam nesta terça-feira (03), às 8h, um ato em frente a Prefeitura Municipal de Viamão. A atividade é um protesto contra a situação recorrente de ataques de cachorros vivenciada pelos trabalhadores na cidade. O último ocorreu no final de agosto, quando um carteiro pedestre do CDD Viamão foi atacado por um cachorro de grande porte, no bairro Jardim Krahe, tendo graves ferimentos nas mão, braços, costas e na cabeça e se encontra afastado do serviço.

Apesar de o Sindicato não ter os números oficiais deste tipo de acidente, é sabido que a situação se repete em todo o Estado e atinge não só os carteiros pedestres, mas também os motociclistas, que constantemente sofrem quedas pelos ataques de cães. Trata-se de um problema grave, que tem afetado a segurança dos trabalhadores e trabalhadoras.

Para o Sindicato é importante chamar a atenção para o problema, a fim de cobrar do Poder Público que tome medidas efetivas para garantir a segurança dos carteiros e carteiras, de outros trabalhadores que têm que chegar até as residências e, inclusive, da população.

Viamão, assim como outras cidades do RS tem uma grande população de cachorros de rua e os que têm tutores, nem sempre estão presos adequadamente. Por isso, nesse ato, os trabalhadores chamarão a atenção também da população para que adote medidas de guarda dos seus pets. Uma das medidas, por exemplo, é a exigência de colocação de caixas receptoras nas residências, o que facilitaria a entrega de correspondências e até de algumas encomendas, campanhas de esclarecimento para a sociedade são algumas delas.

Os carteiros não são inimigos dos cachorros e até abrigam alguns, como foi o caso que ficou público da Branquinha e Pretinha no Complexo da Sertório. Mas não podem estar expostos à irresponsabilidade de quem tem um cão grande, bravo, e que não está devidamente preso, podendo atacar qualquer pessoa que chegue ao portão de uma casa.

Confira AQUI a Carta Aberta distribuída à população

Assessoria de Comunicação

02/09/2024 20:03:21

Nara Soter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *