SINTECT-RS realiza ”trancaço” na Sertório em solidariedade aos terceirizados da GO2B

Dirigentes do SINTECT-RS, em conjunto com trabalhadoras e trabalhadores do Correios e da GO2B realizaram, na manhã desta terça-feira (13), um “trancaço” em frente ao Complexo da Sertório, em solidariedade aos terceirizados que foram demitidos na noite do último dia 30 por WhatsApp, sem receberem seus salários e direitos rescisórios.

Com palavras de ordem, os trabalhadores denunciavam: nem salário, nem décimo, nem rescisão, Correios e GO2B caloteiro de peão!, mostrando a vergonhosa posição de uma empresa pública que está há mais de década fazendo escolhas gerenciais pela terceirização, além de estar, sistematicamente, descumprindo as promessas que faz para os trabalhadores, próprios ou terceirizados.

Assim, durante o ato os trabalhadores cobraram que o presidente do Correios cumpra a palavra, já que se comprometeu em documento oficial (Correios Informa) a fazer os pagamentos desses terceirizados até o dia 5. Porém hoje é dia 13 e além de não terem recebido nenhum valor, os trabalhadores estão sem qualquer perspectiva, pois a única movimentação é o jogo de empurra entre a GO2B e Correios.

Toda essa situação ratifica a necessidade de realização de concurso público, uma vez que o trabalho precarizado que as terceirizações promovem é um ataque a classe trabalhadora, e ainda coloca o Correios em uma posição extremamente vulnerável, ficando à mercê tanto no campo material do trabalho efetivo, como no campo da ética, já que quem tem um nome a zelar é a empresa pública.

Essa situação não é de hoje, a GO2B vem descumprindo com suas responsabilidades trabalhistas há meses e o sindicato vem denunciando a gerência regional essas situações. Mas, apesar das cobranças, a estatal não tomou nenhuma providência e a situação chegou ao absurdo das demissões às vésperas do final do ano.

As duas empresas lavam as mãos, empurram o problema uma para a outra e os trabalhadores pagam o preço da irresponsabilidade delas. Para os trabalhadores é preciso dar um basta nesse desrespeito e no calote que vem sendo dado pelas empresas e exigir que elas cumpram sua palavra, respeitem os trabalhadores e paguem o que devem.

Pelo pagamento dos salários!

Por respeito aos trabalhadores!

Por concurso público já!

Fabiano, cumpra sua palavra!

CONFIRA O VÍDEO SOBRE O ATO COM O SECRETÁRIO-GERAL DO SINDICATO.

13/12/2023 13:52:02