SINTECT-RS participa de audiência no MPT sobre terceirizados da GO2B

Dirigentes do SINTECT-RS participam, na quarta-feira, dia 13 de dezembro, às 11h30, de audiência com o Ministério Público do Trabalho (MPT-RS) para tratar da grave situação dos/as trabalhadores/as terceirizados/as da empresa GO2B que foram demitidos sem terem recebido seus salários e as verbas rescisórias.

Os trabalhadores foram recentemente demitidos pela contratada do Correios, por WhatsApp, e agora estão jogados à própria sorte, enquanto as empresas, tanto a terceirizada quanto o Correios ficam disputando responsabilidades e emitindo notas tentando se eximir de seus compromissos.

A situação por si só já é cruel e toma proporções dramáticas nesta época de fim de ano.

O SINTECT-RS tem tentado ajudar estes trabalhadores, desde quando começaram os problemas com os pagamentos, realizando manifestações e pressionando a gerência regional para uma solução, mas, infelizmente, nada foi feito e a situação chegou até as demissões.

Além de acionar o MPT-RS, o Sindicato também colocou a assessoria jurídica da entidade à disposição destes trabalhadores/as para informação, esclarecimentos e orientação e reitera que todos que não receberam salários ou seus direitos pagos devidamente, que procurem a entidade.

11/12/2023 16:39:52