SINTECT-RS inicia campanha por concurso público para o Correios

O SINTECT-RS está dando início a uma campanha por concurso público para o Correios. Estima-se que o déficit de funcionários está por volta de 20.000 trabalhadores, uma situação que vem sendo denunciada há tempos pelo Sindicato e que vem impactando fortemente na vida dos trabalhadores e trabalhadoras, inclusive na sua saúde.

Para isso, está passando entre os trabalhadores, um abaixo assinado para que todos e todas assinem. O documento é uma forma de pressionar a empresa, mostrando o quanto a falta de efetivos agrava as condições de trabalho, de saúde, e a qualidade do serviço prestado à sociedade.

A falta de efetivos tem levado a categoria a uma brutal sobrecarga de trabalho, que se agravou com o desmonte promovido pelo governo anterior, que acrescentou a falta de pessoal, uma gestão que tomou medidas que penalizaram ainda mais os trabalhadores/as como os distritamentos, o desmonte de estruturas de saúde, as transferências compulsórias, sucateamento de veículos, entre outras.

Para o SINTECT-RS, todas estas iniciativas têm que ser revistas garantindo a participação dos trabalhadores e trabalhadoras nas decisões para melhorar, de fato, a qualidade de vida dos trabalhadores/as e as condições de trabalho. Mas elas passam, necessariamente, pela contratação de pessoal através de concurso público. Esta é a nossa luta.

Baixe AQUI o Abaixo Assinado, colete as assinaturas no seu setor de trabalho e entregue ao delegado sindical, aos dirigentes ou envie para o Sindicato.

#Concurso público já!

#Correios público só com concurso!

10/07/2023 10:04:31