SINTECT-RS convida para a Marcha independente Zumbi/Dandara

SINTECT-RS convida para a Marcha independente Zumbi/Dandara

O SINTECT-RS está convidando a categoria a participar, neste domingo, dia 20 de novembro – DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA – da Marcha Independente Zumbi/Dandara. A atividade inicia às 16h, no largo Zumbi dos Palmares, na Cidade Baixa, em Porto Alegre.

Esta é uma importante atividade para o povo negro. É um momento para reforçar as lutas por uma liberdade ainda cerceada pela polícia nas favelas, pelas condições de vida em que vivem muitos homens e mulheres negras, pela falta de acesso a espaços institucionais e pela indignação causada por um racismo estrutural, que nos últimos anos foi fortalecido por um governo declaradamente racista.

A data remete a morte do líder dos quilombos, Zumbi dos Palmares, assassinado no dia 20 de novembro de 1695 pelas tropas imperiais. Surgiu em 1971, por iniciativa do Grupo Palmares, de Porto Alegre, com objetivo de denunciar as inúmeras violências sofridas pelas comunidades negras no Estado e no país.

O Sindicato apoia esta luta e por isso reforça a importância da participação de todos e todas neste momento de fazer ecoar a voz de muitos para dizer que BASTA DE RACISMO! VIDAS NEGRAS IMPORTAM!

Assessoria de Comunicação

18/11/2022 12:09:14

Nara Soter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.