SINTECT-RS comemora mais um trabalhador do RS reintegrado

O SINTECT-RS comemorou, neste dia 25 de março, mais um trabalhador reintegrado a seu posto de trabalho. O colega Milton Raupp, que aguardava anistia, pode hoje comemorar o seu retorno a empresa. Milton é OTT e trabalhava no Complexo da Sertório.
O Sindicato reafirma a importância da luta, com todo o apoio político e jurídico da entidade reforça que desistir não faz parte do vocabulário da entidade. A reintegração do colega Milton neste dia 25, também a do colega Jackson de Oliveira, em outubro de 2024 mostra que ninguém fica para trás.
Importante ressalvar que o retorno desses trabalhadores, lutadores, que nunca deveriam ter sido demitidos se ampara na luta da categoria, que conquistou para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2024 e renovou para 2024/2025 a Cláusula 2, que determinou a instalação de um Grupo de Trabalho para rever e analisar os pedidos de revisão de processos disciplinares de trabalhadores/as demitidos com processos administrativos de dirigentes, delegados e ativistas sindicais, com efeito retroativo ao ano de 2015.
É de se destacar, também, o papel do GT nacional, reiterando que este GT é uma conquista dos trabalhadores na negociação coletiva, frente a demissões injustificadas por perseguições e como forma de intimidação à luta da categoria, e é integrada por representantes dos trabalhadores das duas Federações.
Esta é mais uma importante vitória que mostra que lutar sempre vale à pena, quer para corrigir injustiças, manter os direitos ou avançar nas conquistas.
O SINTECT-RS parabeniza o colega pela vitória e reitera que não aceitará qualquer tentativa de intimidar e podar os trabalhadores no seu direito de lutar por condições dignas de trabalho e de salários.
Sindicalize-se e ajude a fortalecer a luta que é de todos e todas!
Um sindicato só é forte com a participação de todos e todas!
Assessoria de Comunicação
25/03/2025 17:53:34