SINTECT-RS cobra solução para a situação do CDD Cavalhada

O que está ocorrendo desde a quinta (06) no CDD Cavalhada reitera a total falta de sensibilidade dos gestores da empresa quando o assunto é o bem-estar dos trabalhadores e trabalhadoras.

A unidade teve os relógios medidores de energia furtados e, desde então, o local está sem luz. Mesmo assim, sem condições de trabalho, a gestão da empresa insiste em manter os serviços de qualquer forma. Alguns trabalhadores foram “emprestados” para outras unidades, mas os que permanecem no local estão sendo obrigados a trabalhar na triagem da carga postal em local improvisado na garagem, sem condições adequadas de trabalho, inclusive com luminosidade deficiente, em evidente prejuízo a saúde visual dos trabalhadores/as.

Assim que foi comunicado da situação, dirigentes do SINTECT-RS procuraram a empresa para tratar a questão e cobrar condições dignas de trabalho. O resultado é que a empresa se comprometeu a solucionar o problema o mais rápido possível e os trabalhadores irão cumprir suas tarefas em outras unidades até o restabelecimento da energia.

10/10/2022 21:20:54