SINTECT-RS cobra interdição do CDD Zona Norte e agenda reunião com a empresa

SINTECT-RS cobra interdição do CDD Zona Norte e agenda reunião com a empresa

O Sindicato esteve, na manhã desta terça-feira (01), em visita ao CDD Zona Norte para verificar os estragos causados pelo temporal que ocorreu no final da tarde e noite de segunda-feira. De acordo com os trabalhadores, os abalos no prédio foram muitos, impedindo o trabalho e colocando em risco a segurança das trabalhadoras e dos trabalhadores.
Assim que recebeu e verificou os estragos o Sindicato já havia enviado ofício à gerência, na primeira hora da manhã (VEJA AQUI), solicitando a interdição do prédio. O pedido foi reafirmado após reunião com os trabalhadores e visita do setor de engenharia a direção da empresa ao local. Inicialmente, a empresa queria interditar somente parte do prédio, mas o Sindicato constatou que a unidade está sem condições mínimas de trabalho.
A entidade já solicitou uma reunião com a SE/RS e uma comissão de trabalhadoras e trabalhadores da unidade para tratar sobre o funcionamento do trabalho enquanto o prédio estiver interditado. A reunião está marcada para as 16 horas desta mesma terça (01).
Importante lembrar que em setembro do ano passado, os trabalhadores do CDD Zona Norte, juntamente com o Sindicato, tiveram uma reunião com o CONEO, GEDIS e GERAE, na porta da Unidade, quando uma das demandas encaminhadas para a CONEO foi a troca de prédio. Inclusive na reunião foi levantada a possibilidade de locação do antigo prédio que ficava na rua Arabutã, devido ao mesmo atender as especificações técnicas e financeiras. Exatamente na terça (01), estavam completando 6 meses deste encontro e até agora nenhum retorno sobre essa demanda foi dado pela empresa.
O Sindicato está atento e atuante sobre este tema, e assim que tiver novas informações repassará para os trabalhadores/as.
Assessoria de Comunicação
01/04/2025 14:38:04

Nara Soter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *