Sintect-RS cobra da Postal Saúde solução dos problemas com credenciados

De acordo com o Sindicato, os problemas entre Correios e Postal Saúde não podem impedir atendimento médico/ambulatorial aos trabalhadores/as
Em reunião virtual com representantes da Postal Saúde na terça-feira (08), dirigentes do Sintect-RS cobraram os problemas que vêm sendo enfrentados pelos trabalhadores e trabalhadoras do Correios no RS. Diversos profissionais, clínicas e hospitais têm negado atendimento e agendamento para os ecetistas, sob a alegação de que não estão recebendo os valores contratados com a Postal Saúde.
Na reunião a Postal Saúde informou que desde novembro o Correios não tem feito o repasse completo dos valores mensais e, em dezembro, a empresa apresentou um plano de crise até abril. Mesmo assim, os valores não foram repassados à Postal Saúde. Isso acarretou dívidas com os prestadores de serviços no RS.
O Sindicato reiterou que a categoria tem procurado o Sindicato porque instituições importantes para os trabalhadores, reduziram o número de atendimentos mensais, o que tem trazido graves problemas para os trabalhadores/as que precisam de atendimento médico ou que estão em tratamento.
O presidente da Postal Saúde relatou que em conversa com o presidente do Correios, a informação foi de que o pagamento integral dos valores será feito ainda este mês e os atrasados serão parcelados nos meses subsequentes, com previsão de regularização dos atendimentos no prazo 45 dias. Ele também informou que após a reunião com o Sintect-RS iria solicitar à direção da estatal o adiamento da verba do mês para que nenhum prestador deixe de prestar serviço no RS.
Por fim, os dirigentes sindicais solicitaram um canal direto para envio de problemas com os fornecedores a fim de que sejam tratados e resolvidos o mais rápido possível.
O Sintect-RS continuará acompanhando esta questão e solicita aos trabalhadores/as que informem à entidade as situações vivenciadas, para que a entidade possa tomar as medidas necessárias.
Sindicalize-se, juntos somos mais fortes para lutar pela nossa saúde!
Assessoria de Comunicação
08/04/2025 21:24:15