Sindicato presente nos três turnos do Complexo da Sertório para dialogar com trabalhadores/as

Dirigentes do SINTECT-RS participaram nesta quinta-feira (29), de encontro com os trabalhadores e trabalhadoras do Complexo da Sertório. O encontro, garantido em Acordo Coletivo, ocorreu no Refeitório, nos intervalos dos três turnos da Unidade.

Os dirigentes entregaram exemplares do informativo O Mensageiro e dialogaram com os trabalhadores, abordando temas como o desfecho da campanha salarial, PLR e outros assuntos. Também ouviram as questões vivenciadas pelos trabalhadores/as da Unidade.

No turno da manhã, os dirigentes foram acompanhados pelo Dr. Paulo, da assessoria jurídica, que falou sobre Assédio Moral e doenças do trabalho, esclareceu dúvidas e respondeu a questionamentos dos trabalhadores/as.

Uma das situações apresentadas foi a denúncia de agressão, perseguição e assédio moral que uma trabalhadora vem sofrendo devido as suas restrições médicas. A trabalhadora foi isolada em uma sala pela gestora, sem contato direto com outros colegas. A solidão diária por todo o período de trabalho lhe causou angústia e insegurança. A situação chegou ao desfecho absurdo de a gestora se achar no direito de agredir verbalmente a funcionária e agredi-la com empurrões. Também foi pontuado caso de racismo institucional, tendo em vista que a colega agredida é uma mulher negra. O caso foi denunciado na Delegacia do Trabalho.

Estes encontros são um momento importante para tirar dúvidas, acompanhar o trabalho do Sindicato, colocar as situações relacionadas ao ambiente de trabalho, entre outras questões. Por isso, a participação de todos e todas é fundamental.

29/09/2022 20:56:01