Sindicato convoca: Dia 25, às 18 hora, todos na Esquina Democrática!

Reunidos em assembleia na sede do sindicato na quinta (24), os trabalhadores deliberaram por chamar toda a categoria a participar, na sexta-feira, dia 25, Dia Nacional de Mobilizações em defesa dos direitos dos trabalhadores. A concentração será às 18 horas na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre.

Frente a esta decisão, o Sindicato convoca os trabalhadores a comparecerem para construir uma importante coluna de trabalhadores de Correios e indica que todos compareçam com a roupa de carteiros, para mostrar a participação da categoria, somando nas manifestações junto com os demais trabalhadores de outras categorias e movimentos sociais.

Esta participação é fundamental na caminhada para a construção de uma greve geral contra a retirada de direitos, as reformas trabalhista e previdenciária e contra as privatizações de importantes empresas estatais, entre elas os Correios, entre outros ataques.

Outra deliberação foi de que os trabalhadores que puderem, compareçam também a manifestação contra o ataque aos servidores públicos do RS, a PEC 55 (antiga PEC 241 que congela os investimentos em educação, saúde e infraestrtura por 20 anos), fortalecendo também a luta dos estudantes, às 15 horas, na Praça da Matriz, e Porto Alegre.

No interior, os trabalhadores devem somar nas atividades que venham a ser desenvolvidas em suas cidades.

Avaliação da conjuntura

No início da assembleia foi feita uma análise de conjuntura, com debates sobre os principais problemas da categoria, a necessidade de mobilização e de somar na luta da classe trabalhadora. Ficou claro que os movimentos nos Correios andam na direção da privatização. Também foi colocado que cresce na empresa as tentativas de inibir, constranger e desmobilizar os trabalhadores e que a categoria não se deixe intimidar pelo autoritarismo e assédio moral.

Luta é um direito dos trabalhadores.

24/11/2016 23:15:01