SDs da Morte estão suspensos de forma imediata

Em carta dirigida à FENTECT, o Correios informou a suspensão imediata da implantação do Sistema de Distritamento – os SDs da Morte. De acordo com a empresa, a questão será retomada posteriormente a realização das contratações previstas em concurso público, para o qual já existe convênio com a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e deve ser realizado ainda este ano. A suspensão do SD da Morte contempla todas as etapas do processo.

O SINTECT-RS orienta os trabalhadores atenção a esta determinação e eventuais casos de descumprimento ou movimentos nas Unidades relacionadas a este tema devem ser imediatamente denunciados ao Sindicato.

Esta é mais um importante avanço dos trabalhadores que têm denunciado e resistido ao SD da Morte deste sua implantação, uma prática que só tem piorado as condições de trabalho e sobrecarregadas os trabalhadores e trabalhadoras de Correios.

Confira AQUI o comunicado da empresa

24/04/2024 23:15:02