Reunião no Sindicato no Prédio Sede pauta Campanha Salarial e lutas da categoria

A reunião dos dirigentes sindicais com os trabalhadores e as trabalhadoras do Prédio Sede do Correios e Agência Central, realizada na quarta-feira (16), tratou da campanha salarial, da campanha Concurso Público Já, além das questões trazidas pelos presentes.

Foi apresentado as principais notícias do Comando de Negociações e como a campanha pelo Concurso Público se situa dentro da nossa campanha salarial. Para o Sindicato, sem a realização de concurso, situações como a de sobrecarga de trabalho, de deficiência no atendimento do setor da saúde do trabalho e do repasse de tarefas de RH para os empregados e empregadas não irá cessar. Não há como a empresa tapar um “buraco” de 40 mil trabalhadores sem a sobrecarga das pessoas ou negligência com nossos direitos.

Duas questões foram recorrentes nas falas: ponto eletrônico e assistência médica. Fica evidente como estão frágeis direitos básicos como acompanhar um familiar em um procedimento médico, assim como a péssima imagem que o Postal Saúde tem juntos aos prestadores de serviços.

Reforçamos que a ferramenta do ponto eletrônico não é o problema em si, mas sim as escolhas de gestão que parametrizam o sistema de forma a impedir os funcionários de terem seus direitos respeitados, sendo uma fonte de ansiedade e sobrecarga de trabalho, já que estamos precisando fazer inúmeras atividades de RH, entre outros problemas.

Por fim, foi reiterada a importância da mobilização e participação da categoria na campanha. Portanto, todos e todas à assembleia do dia 23, mobilizados para fazer a luta necessária para que nossas reivindicações sejam atendidas.

16/08/2023 17:11:20