Problemas com o SD no CDD Rio Grande

Atendendo o chamamento das trabalhadoras e trabalhadores do CDD Rio Grande, o SINTECT-RS visitou, dia 14/02, aquela unidade. O tema central da denúncia foi a implantação do SD, que retira 5 distritos da unidade.

Durante a visita, os diretores do Sindicato se depararam com uma situação crítica. A unidade está com acúmulo considerável de correspondências, distritos abertos, dobras fixas, que se repetem desde a dispensa de 8 MOTs, em dezembro de 2022, muitos afastamentos por CAT, além de uma insatisfação, legítima, dos trabalhadores.

Além da pauta do referido SD foram tratadas as questões jurídicas que afetam a região. A entidade Sindical fará os encaminhamentos demandados pelas trabalhadoras e trabalhadores com a urgência que o caso requer.

O SINTECT-RS reitera que as trabalhadoras e trabalhadores denunciem os problemas nos SDs nas unidades de trabalho para, assim, lutarmos contra as mudanças que visam ainda o projeto de privatização do governo passado.

SINDICALIZA-SE, UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!

16/02/2023 20:07:33