INFORME SINTECT RS 22/11/21: JULGAMENTO DISSÍDIO COLETIVO CAMPANHA SALARIAL 2021/2022
O julgamento do Dissidio Coletivo dos Trabalhadores do Correios pelo TST, que terminou no início da noite desta segunda-feira (22), trouxe uma vitória parcial aos trabalhadores. Foi garantido um reajuste de 9,75% nos salários; o mesmo percentual no vale alimentação/cesta; e o retorno do pagamento dos 15% aos sábados, entre outros. O reajuste salarial será retroativo a agosto/2021.
De acordo com o julgamento, serão acrescentadas mais oito cláusulas da Sentença Normativa e assim que ela for publicada, o Sindicato estará informando mais detalhes à categoria.
Esse foi o primeiro embate de nossa categoria em busca das mais de 50 Cláusulas históricas retiradas pela direção da ECT a mando do Governo Bolsonaro e com ajudo do TST no ano passado. O resgate destes pontos é resultado da garra e valentia dos trabalhadores dos Correios, que mesmo depois da derrota, apostaram na mobilização novamente nesse ano. No entanto, sabemos que o que recuperamos, representa uma pequena dos nossos direitos. Ainda estamos longe do nosso objetivo e, por isso, precisamos seguir na luta.
Agora, decidida a questão do Dissídio Coletivo, é hora de concentrar todos os esforços na luta para derrotar o PL 591 no Senado, de forma a garantir a manutenção dos nossos empregos e de um serviço postal público e de qualidade.
A LUTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS É FUNDAMENTAL! De nada adianta termos reajuste salarial, se os Correios forem entregues à iniciativa privada.
#NÃO VENDADOS CORREIOS
CORREIOS PÚBLICO E PARA TODOS
NÃO PRIVATIZAR É FORTALECER OS CORREIOS
Assessoria de Comunicação
22/11/2021 20:07:51