Grande vitória do Sindicato garante adicional noturno dos trabalhadores da Sertório

Decisão beneficia cerca de 300 trabalhadores do Complexo da Sertório

Uma decisão unânime dos magistrados da Seção Especializada em Execução do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) do dia 15/12, que foi favorável ao agravo de petição do Sindicato, representado por sua assessoria jurídica, inclusive com defesa oral, determinou que a decisão da ação que trata do adicional noturno dos trabalhadores da Sertório beneficia tanto os substituídos que constam inicialmente, como a lista complementar apresentada pela entidade. A empresa tentou diminuir o número de trabalhadores e apresentou dois recursos para isso, mas os recursos não foram providos.

A decisão confirmou a anterior, que já havia sido julgada e vale para todos os trabalhadores que tiverem cumprido jornadas noturnas iniciando às 23h ou meia noite (tanto da lista inicial como da lista complementar apresentada pelo Sindicato). Estão nesta situação cerca de 300 trabalhadores nos Centros de Triagem de Correspondências e de Triagem de Encomendas.

Os valores a serem pagos deverão ter reflexos nos repousos semanais remunerados e feriados e, também em horas extras, férias com 1/3, gratificações natalinas, anuênios, FGTS e multa de 40%, parcelas vencidas e a vencer.

Em 2022, a assessoria jurídica dará início aos cálculos de liquidação para ver a indenização dos trabalhadores.

As ações do Sindicato têm como objetivo garantir o direito dos trabalhadores, por isso se alguma situação estiver em desacordo com o estabelecido em lei ou em norma coletiva, procure o Sindicato.

21/12/2021 21:33:23