Gestão do CDD Centro quer restringir número de DA’s
A Gestão do CDD Centro parou os trabalhadores ontem (07/12) para pedir que os Carteiros mandassem poucos (Depósitos Auxiliares (DA’s), e complementou dizendo que a bolsa seja bem ocupada.
Importante destacar que no CDD Centro devido ao desmonte do efetivo e da falta de viaturas, o SEDEX 12 muitas vezes é feito pelos carteiro pedestre, que levam na mão objetos volumosos pois não cabem na bolsa por conta das dimensões, fazendo que eles saiam 2 vezes para distribuição, ultrapassando assim o limite de percorrida de 8km, situação que já foi questionada pelo SINTECT-RS e a ECT ainda não solucionou.
Agora estamos vendo a gestão da unidade tentar jogar a conta da falta de efetivo nas costas dos trabalhadores, restringindo o uso do D.A. Importante destacar que o uso de Depósitos Auxiliares surgiu há mais de 30 anos, justamente para aliviar um pouco o peso das costas dos Carteiros.
Sabemos que o limite de peso da bolsa é 10 KG, mas não sabíamos que a atual SE/RS iria usar a mesma prática da gestão bolsonarista que utiliza o limite para justificar não fazer nada a mais.
Esse tipo de pressão prejudica o clima organizacional das unidades de trabalho, restringir o uso de DA’s adoece os trabalhadores e, portanto, essas práticas precisam ser abolidas do Correios.
Não podemos mais admitir este tipo de assédio nas unidades de trabalho. A SE/RS tem que tomar uma atitude, como diria o ministro do governo: vão colocar ou não os trabalhadores na equação?
Assessoria de Comunicação
08/12/2023 17:50:19