Correios não cumpre a palavra e não realiza pagamento aos terceirizados

No dia primeiro de dezembro a empresa lançou um Correios Informa Extra tentando colocar panos quentes no desrespeito total com os trabalhadores terceirizados da GOB2, demitidos por WhatsApp na noite anterior, depois de sistemáticos atrasos de benefícios e salários. No comunicado oficial a empresa, por inciativa própria, deixou registrado: “A estatal irá realizar diretamente aos empregados que prestam serviços para a GOB2, no dia 5 de dezembro, o pagamento de salários referente a novembro que estejam em atraso, bem como do 13º salário de 2023, na forma da lei”.

Acontece que até o dia 07 o Correios não realizou pagamento algum para esses trabalhadores, tornando ainda mais caótica toda essa situação. No jogo de empurra-empurra entre a GOB2 e o Correios, quem perde são os trabalhadores.

Infelizmente, a gestão Fabiano dá mais um passo em direção ao desrespeito com a classe trabalhadora com mais um compromisso que a empresa oferece aos trabalhadores e descumpre sem qualquer explicação. Essa essa prática está sendo recorrente, tanto com o terceirizados como com a mão-de-obra própria.

O rompimento do contrato de forma não amigável entre Correios e GOB2, não pode cair nas costas dos trabalhadores. Trabalhadores que já vinham com salários e benefícios atrasados desde setembro, agora no período de fim de ano, são demitidos por WhatsApp e ainda são vítimas das promessas não cumpridas do Fabiano, presidente dos CORREIOS.

O SINTECT-RS já levou essa situação ao Ministério Público do Trabalho (MPT), solicitando providências a fim de que exista uma representação coletiva desses trabalhadores na defesa dos seus direitos mais essenciais, como salário, décimo terceiro e verbas rescisórias.

07/12/2023 23:22:56