Federação entra na justiça contra ponto eletrônico/banco de horas

A Fentect entrou, no último dia 11, com uma ação judicial (Proc. 0000361-20.2022.5.10.0009) para barrar a implantação do ponto eletrônico/banco de horas, em função das várias irregularidades na implantação desse novo sistema, entre elas estão:  o regime de compensação, o registro automático do ponto,  sem a presença do trabalhador; a obrigação de inserção de atestados médicos no sistema, a questão do registro antecipado do horário de almoço e o saldo devedor de horas no fim da jornada e o absurdo do não pagamento de horas extras realizadas pelos trabalhadores.

Esta é uma questão que tem criado confusão, e a empresa está se aproveitando para prejudicar e comprometer os trabalhadores em situações que podem causar prejuízos financeiros e até administrativos. Fique atento, e qualquer situação de desconformidade, entre imediatamente em contato com o Sindicato.

Confira o COMUNICADO da Fentect sobre a ação.

13/05/2022 10:14:08