CORREIOS NOVAMENTE TRATA ASSÉDIO CONTRA MULHERES DE MANEIRA EQUIVOCADA E DESRESPEITOSA

CORREIOS NOVAMENTE TRATA ASSÉDIO CONTRA MULHERES DE MANEIRA EQUIVOCADA E DESRESPEITOSA

Na quinta-feira, dia 28/11, foi transmitido TLT Prevenção e enfrentamento aos Assédios e à Discriminação, em várias unidades da empresa. O conteúdo causou desconforto e indignação, principalmente entre as mulheres. O instrutor fez falas machistas e totalmente descabida, o material já está fora do ar, mas exigimos retratação imediata da gestão e que sejam tomadas medidas contra os responsáveis.

Em 2023 quando a empresa liberou uma Cartilha de cunho similar, denunciamos e fomos a luta para o material ser tirado do ar e para haver um processo de responsabilização na área responsável pela construção. Nada foi feito para além da retirada do ar! Hoje, nós mulheres trabalhadoras de Correios, novamente sermos violentadas pela empresa é também resultado dessa prática de varrer as coisas para baixo do tapete. Era problema de interpretação com a cartilha que dava passo a passo de como se livrar de acusação de assédio sexual né?! E agora, qual é o “nosso” problema?

Presidente Fabiano vai tomar alguma providência, ou podemos esperar que o próximo material vai continuar perpetuando o machismo na nossa empresa?

Nara Soter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *